Artigos
Artigos

Paulinas manifesta solidariedade ao povo gaúcho

 

Irmãs Paulinas escrevem nota de solidariedade aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Jesus nos recomenda: “meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”. (Jo 15,12-13)

Nosso coração e nossa mente estão voltados para o Rio Grande do Sul nestes últimos dias. Estamos acompanhando apreensivas as informações das chuvas intensas que atingiram muitas cidades de todo o estado gaúcho, e este desastre ambiental fez com o que o Estado decretasse calamidade pública. 

Neste momento de muita dor, aflição e apreensão, nos unimos profundamente às famílias que perderam de forma trágica seus entes queridos e tantas que sofrem por não saberem notícias de familiares desaparecidos. 

Nossa prece também se dirige às vítimas das chuvas, e rezamos pelo descanso eterno de cada uma delas. Além do mais, o carinho e o pensamento se voltam a tantas pessoas desabrigadas e que foram acolhidas em abrigos, salões paroquiais de Igrejas, casas de amigos, familiares. Nestas situações de tragédia se revela ainda mais o quanto nosso povo é bom, pois, a caridade é a que prevalece. 

A enchente histórica tem causado muitas mortes, pessoas desaparecidas, feridas e desalojadas. Muitas pessoas deixaram suas casas, perderam tudo, inclusive, colaboradores nossos. 

Familiares, amigos, conhecidos de muitas irmãs da Congregação também foram atingidos por esta cheia histórica. Quanto sofrimento! Contem com nossas orações e profunda comunhão e recebam nosso forte abraço. Não tenham dúvida de que Deus as carrega no colo agora.  

O Estado é um dos territórios em que a missão Paulinas está presente. Além da comunidade das Irmãs Paulinas em Porto Alegre (RS), temos a Livraria Paulinas, localizada na Rua das Andradas, região afetada pelas águas. 

Em virtude da nossa maior segurança e devido ao alagamento que afeta o centro histórico da cidade Porto Alegre, informamos que, a Livraria Paulinas da capital gaúcha encontra-se FECHADA por tempo indeterminado.  

Comunicaremos a data e o horário de reabertura da livraria assim que a situação voltar à normalidade. 

Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos proteja e console nosso povo neste momento tão difícil e que este sofrimento cesse e que o sol volte a brilhar sobre o céu gaúcho. Contem com nossas preces.

 

São Paulo, 4 de maio de 2024

Irmã Ana Marlene Konzen
Superiora Provincial das Irmãs Paulinas do Brasil

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites