Foto: Arquivo Centro Social
O Projeto Adolescer para Crescer atende adolescentes dos 12 aos 16 anos, oferecendo curso básico de informática (Pacote Office), artes, esporte, orientação vocacional e teatro.
O curso tem duração de, no mínimo, dois anos, e no final os alunos são avaliados e ao alcançar a média sugerida, conquistam o certificado de conclusão.
No dia 29 de junho de 2023, vinte e um adolescentes finalizaram o curso, recebendo o seu certificado e partindo para novos desafios. O Professor Antônio Cirqueira, instrutor de informática do Centro Social, reforça que esse é apenas o primeiro passo para alcançar a vida profissional, e que a sensação nesse momento é de dever cumprido.
Foto: Arquivo Centro Social
É interessante ressaltar que alguns desses adolescentes, ingressaram no Centro Social crianças e participaram de diversas atividades, e essa partida os deixa emocionados.
“O Centro Social mudou minha vida literalmente, praticamente nasci aqui, eles me acolheram, cuidaram de mim, mas também já levei muita bronca. O Centro Social fez a mulher que sou hoje, então sou muito grata por tudo, independente de qualquer coisa, eu sou uma pessoa complicada e peço desculpas caso tenha feito ou falado algo que não agradou, mas voltando ao assunto sobre o que significa o centro social em minha vida, significa família. ”
Naiara Rayane Nery dos Anjos, 17 anos (ingressou no Centro Social em março de 2015)
“Eu estudo no Centro Social há uns 7 ou 8 anos, o que já é a metade da minha vida inteira, então posso dizer que aqui é um pedaço de mim, cada coisa que eu aprendi será levado para o resto da minha vida, e nunca será esquecido, desde os golpes da capoeira e do karatê, até os comandos da Informática.”
Gabriel Henrique Oliveira Alves, 14 anos (ingressou no Centro Social em janeiro de 2016)
Conheça os projetos do Centro Social Irmã Tecla Merlo.
Colabore com a ação social
Você sabia que, ao adquirir os produtos Paulinas, você está colaborando com os projetos mantidos pelo Centro Social? É isso mesmo!
Ao comprar os livros, agendas, santinhos, músicas e cursos oferecidos pela Paulinas, parte do valor desses itens é destinada a custear as ações sociais dedicadas às crianças.
Outra maneira de colaborar com a qualidade de vida das famílias atendidas pelo Centro Social Irmã Tecla Merlo é fazendo uma doação. Anote os dados, torne-se um benfeitor e ajude a manter os projetos:
Banco Itaú
Agência 0081
Conta-corrente 91408-7
CNPJ: 61.725.214/0036-40
PIX: chave CNPJ: 61.725.214/0036-40
Mais informações: (11) 5973-6892
Ana Paula da Cruz é coordenadora pedagógica do Centro Social Irmã Tecla Merlo.