Música

Alencastro estreia a conhecida música Oração pela Família

A composição de Pe. Zezinho, scj é atualizada para celebrar a data instituída pelas Nações Unidas com o objetivo de destacar a relevância social e educacional da família.

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém
Abençoa, Senhor, a minha também

 

Nem é preciso dizer muito para se saber qual é a música. A “Oração pela Família” de Pe. Zezinho, scj é interpretada, em nova roupagem, por Alencastro. O lançamento ocorre neste mês de maio, por ocasião do Dia Internacional das Famílias.


Uma data instituída pelas Nações Unidas com o objetivo de destacar a relevância social e educacional da família, além de promover a mensagem de união, amor, respeito e compreensão. Um outro intuito é sensibilizar a população quanto a questões sociais, econômicas e demográficas que impactam as famílias.

 

 

Pelas notas e melodias, esses objetivos ganham versos de preces com a canção:

 

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor

 

Neste mês de maio, celebre com sua família e coloque a “Oração pela Família” para rezarem e cantarem juntos, a partir de sua plataforma digital preferida.

 

Mais de 40 anos de missão e evangelização

 


Com mais de 40 anos de carreira, o cantor já segue os passos do sacerdote há algum tempo. Em 2018, teve a oportunidade de estrear o álbum “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj”, com arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos.


Natural de Cuiabá (MT) e vivendo hoje em Campo Grande (MS), o cantor religioso, lançou seu primeiro álbum independente, “Arquiteto do mundo”, em 1991, mesmo ano em que teve a alegria e o privilégio de tocar e cantar para o papa João Paulo II, em sua visita a Campo Grande.


Depois disso, uma vasta obra na gravação de CDs, seja de forma independente, com a Paulinas-COMEP ou participando de projetos, como da Missão Salesiana do Mato Grosso. Em 2021, lançou o EP “Sangue Redentor”.

 



    

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites