Música

Artistas da Paulinas-COMEP cantam a esperança do Natal

 “Nasce a Esperança” é uma composição de Walmir Alencar e reflete o anseio por uma humanidade nova 

Casa cheia, família ao redor da mesa, decoração própria e muita esperança na vida: este é o clima do Natal pois Nasce a Esperança

Capa do single “Nasce a Esperança” (Arte: Juliene Barros)

A família Paulinas-COMEP se reuniu ao redor dos microfones para gravar esse lançamento e levar aos corações a esperança, o amor e a solidariedade. Afinal, nasceu para nós o Salvador. 

A canção pode ser entoada em preparação à chegada do Menino Deus, como na Novena de Natal. Além de retiros, celebrações natalinas e durante a Oitava de Natal. 

O olhar do Menino Deus alcança a humanidade e renova a confiança: esta é a mensagem da música Nasce a Esperança. Uma oração em melodia também para todos os dias do ano, sobretudo em tempos em que o mundo necessita tanto de paz e de união entre os corações. 

E os céus nos dão uma certeza: "Nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado. O poder de governar está nos seus ombros. Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai para sempre, Príncipe da Paz” (Is 9,6).

Entre vozes angelicais e humanas: todos anunciam o nascimento do Senhor 

A letra e música são de Walmir Alencar do Ministério Adoração e Vida, que também canta junto ao elenco da gravadora. Assim como os anjos anunciaram Jesus, o coro de vozes anuncia a Boa-Nova da salvação. 

Artistas que deram voz ao single “Nasce a Esperança” (Foto: Juliene Barros)

Veja quem mais faz parte desse lindo coral, que une o céu e a terra no canto de Nasce a Esperança

●    Adriana Melo
●    Alencastro
●    Ana Clara, Tiago Oliveira e Beto (Ir ao Povo)
●    Antônio Cardoso
●    Andréia Zanardi e Dalva Tenório (Cantores de Deus) 
●    Cassiano Menke
●    Cidinha Moraes, Rosana de Pádua e Rafinha Oliveira (Vida Reluz)
●    Fátima Souza
●    Jô D'Melo
●    Jonny Mendes
●    Marília Mello
●    Pe. Zezinho, scj
●    Renatinho Santos
●    Renato Palão

A produção musical e artística foi de Walmir Alencar e Ir. Verônica Firmino, fsp. O arranjo musical sob responsabilidade do maestro Luiz A. Karam, que também executou os teclados, já na bateria, Tico Delisa, no baixo, Joe Martins e no violão, Jeff Pina. Com maestria, na direção de voz, Walmir Alencar conseguiu extrair a originalidade de cada artista participante.

A partir de 28 de novembro, início do Tempo do Advento, escute Nasce a Esperança  nas plataformas digitais. Já o clipe assinado por JC Nunes estará disponível no canal da Paulinas-COMEP no YouTube

Na profundidade de uma letra, o anseio por uma humanidade nova

Walmir Alencar partilha que a inspiração da música veio de um momento simples do seu cotidiano. Num determinado dia, ao ir comprar mantimentos para a sua casa, pensou logo nos que têm fome e tantas outras necessidades. E assim, como está na canção, ressalta que é preciso “unir as mãos por aqueles que sofrem”. 

“Quando se tem esperança no meu, no seu interior, tudo se torna possível. Porque a esperança acontece não apenas com uma pessoa, mas quando estamos juntos numa única esperança”, destaca o cantor e compositor do Ministério Adoração e Vida. 

O mundo é um presépio
A humanidade é sagrada família
Entorno à Paz na manjedoura da estrebaria
A terra inteira canta
A humildade desta noite santa
Celebra a paz, um novo tempo
Nasce a Esperança

Ao olhar deste modo a humanidade, como expressa o trecho acima, cada pessoa reconhece o outro, quer doar-se ao seu semelhante e, unidos, podem celebrar a paz!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites