Artigos
Artigos

“Tudo posso naquele que me conforta”

Foto: Freepik

Gostaria de propor, caro leitor, uma reflexão sobre a passagem bíblica, que está no livro de Filipenses capítulo 4,13 e inicio fazendo-lhe a seguinte pergunta: Quem te conforta? Com quem você divide as suas preocupações? Quem você confia para dividir os assuntos mais íntimos de sua vida? É engraçado que temos o hábito de pedir para que o marido mude, que o filho estude, que o patrão aumente o nosso salário, que o médico resolva os nossos problemas de saúde e, neste movimento, não pedimos a Deus para que, por meio da nossa incessante oração, faça Ele acontecer a graça em nossas vidas, de modo que atinja o marido, os filhos, o trabalho, a saúde, enfim todos os propósitos. 

Esse movimento acontece porque estamos vivendo em um mundo fragmentado em aparentes e, por isso, precisamos ver para crer. Neste movimento não existe nenhum esforço, oração, jejum, confissão e a Eucaristia.

Neste caminhar atribuímos as nossas responsabilidades para as outras pessoas, nos isentando de quaisquer responsabilidades. Todavia, a salvação vem de Deus e esperar n’Ele é uma dádiva! Feliz o homem que não precisa de sinais para viver uma fé em Deus!  

São vários os testemunhos bíblicos de pessoas que acreditaram e, que, por isso, foram curados. Cito o exemplo da mulher que passou doze anos de sua vida sangrando, mas acreditava que se tocasse no manto de Jesus, ficaria curada. Em outra passagem bíblica, revestidos de um ato de confiança e persistência, os amigos de um homem paralítico o levaram até Jesus e, este, também, experimentou a cura.

Diante de tantas provas, milagres e prodígios, por que duvidamos que Deus existe? Por qual motivo preferimos homens a Deus? Por que é tão difícil para nós vivermos a santidade? 

Foto: Freepik

É bem verdade que somos humanos e por isso frágeis, fracos e pecadores. Mas, precisamos lutar contra os nossos “pecados de estimação”. Para vencermos esta batalha só existe um jeito, ou seja, priorizarmos em nossas vidas os mandamentos da lei de Deus. A cura acontece a partir da minha disposição em ficar curada por aquele que é o médico dos médicos. 

Costumo dizer que a fé não tem cabelo, não temos onde segurar, entende? Imagina um grande mar e lá está você nadando no mar da espiritualidade, sentindo que cada braçada é Deus contigo, pois Ele ouve a nossa voz e faz acontecer em sua vida, em minha vida, por força da escolha obediente em servi-lo, todas as coisas. Do ordinário ao extraordinário, da doença à cura, do ódio ao perdão. 

Assim, desejo, de coração aberto, que todos nós possamos enxergar Deus em todos os nossos caminhos e propósitos. Que Ele possa ser, hoje e sempre, o nosso porto seguro, porque vale muito a pena ser de Deus. Isso eu garanto, sem nenhuma margem de dúvida.

Com amor no coração,

Cláudia Maurício Silva, doutoranda em Direito Canônico. Serva apaixonada por Deus.
 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites