Música

Bellinha, a Ovelhinha lança clipe em que conta a história do “Rico Zaqueu”

No videoclipe, a criançada vê como Zaqueu era baixinho, mas fez de tudo para ver Jesus. Quando recebeu o convite de Cristo, desceu da figueira muito feliz e sorridente!

Foto: Divulgação

“Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa” (cf. Lc 19,5). Com essas palavras, Jesus percebeu a presença de Zaqueu no alto da figueira e tocou-lhe o coração!

Esta narrativa tão bonita e significativa não poderia estar de fora do repertório da Bellinha, a Ovelhinha, para as crianças. Na música “O Rico Zaqueu”, de autoria de Ir. Verônica Firmino, fsp, a querida Ovelhinha conta como foi toda essa história:

Em Jericó, Jesus caminhava, e a multidão o acompanhava
Querendo ver quem era Jesus, Zaqueu logo correu pra melhor enxergar
Pequeno Zaqueu, subiu na figueira, subiu na figueira para ver Jesus passar
Pequeno Zaqueu, subiu na figueira, subiu na figueira pra do alto enxergar.
Quando chegou naquele lugar, Jesus olhou pra cima e disse a Zaqueu: 
Desce Zaqueu, desce depressa, pois, hoje em tua casa preciso ficar
Mais que depressa o rico Zaqueu, desceu da Figueira pra Jesus encontrar
O rico Zaqueu, desceu da figueira, depressa desceu pra Jesus hospedar

Um encontro que recebeu muitas críticas de invejosos, mas nem por isso Zaqueu se abateu, mas apressadamente correu, recebeu Cristo em sua casa com alegria e declarou: “Darei para os pobres a metade dos meus bens. E de quem roubei eu vou devolver, eu devolverei quatro vezes mais”.

Foto: Divulgação

No clipe, que pode ser assistido no canal da Bellinha no YouTube, a criançada vê como Zaqueu era baixinho, mas fez de tudo para ver Jesus.

Não teve vergonha da multidão e subiu na figueira. Quando recebeu o convite de Cristo, desceu muito feliz e sorridente!

Ainda no videoclipe, toda a preparação para aquela refeição tão esperada, e todos da casa do rico Zaqueu se mobilizaram na organização.

Não seria apenas uma partilha do alimento, porém de vida em que Jesus declara: “Hoje nesta casa entrou a salvação. Pois ele também é filho de Abraão! Eu vim para salvar o que está na perdição”.

Com a Bellinha, a Ovelhinha, nossas crianças conhecerão essa história e podem fazer a mesma experiência: “Como Zaqueu, eu sou tão pequeno, mas também quero a Jesus encontrar. Eu quero abrir a porta da minha casa e, no meu coração, deixar Jesus entrar! E no meu coração deixar Jesus ficar!”

Uma ótima ferramenta para explicar às crianças sobre esse Evangelho nas turmas de Catequese. A música fica disponível nas plataformas digitais e o clipe no canal da Bellinha no YouTube

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites