Editora

Benquerer bem amar reúne, em escrita comum e braile, a beleza da natureza para a inclusão de leitores

Livro pode ser lido por crianças que enxergam e deficientes visual na mesma sala de aula

 

A escritora Elizete Lisboa é uma pessoa bem interessante. Ela ama bichos, a família e ama contar histórias. Mas, como cega, sempre quis contar histórias para crianças que enxergam e também para as deficientes visuais. Assim, surgiram obras como Benquerer Bem Amar, com ilustrações de Maria José Boaventura.

O livro todo é escrito em grafia comum e em braile, inclusive as ilustrações, para que as crianças cegas possam entender o que o texto diz de uma forma mais lúdica. O livro conta a história de Florice uma pata preta e bonita.

Ela mora numa fazenda; come milho na mão de menino; nada no lago, junto com o pato. Um dia, novidade. O primeiro ovo. Depois, uma dúzia de patinhos. Aquelas vidas pequeninas enfeitam e alegram a fazenda. Assim, contando o cotidiano de um lugar muito bonito, vai encantando leitores que enxergam ou não. 

Benquerer bem amar, sem dúvida nenhuma, ajuda a abrir caminhos para o Brasil da inclusão, Brasil que deseja ver todas as crianças se tornando leitoras. Indicado para os anos iniciais do Ensino Fundamental 3º ano e 4º ano.

Sobre a autora

 Elizete Lisboa é mineira e mora em Belo Horizonte. Formou-se em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Já publicou outros livros por Paulinas: Que será que a bruxa está lavando? e A bruxa mais velha do mundo.
Hoje os livros de Elizete Lisboa, com duas escritas (escrita comum lado a lado com o braille) são de grande importância para a criação de uma escola inclusiva, de uma sociedade inclusiva no Brasil.

Sobre a ilustradora

Maria José Boaventura (Marijô) é artista plástica, gosta de bichos e já ganhou muitos prêmios com seu talento para ilustrar livros, inclusive o Jabuti. 

Sobre Paulinas

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais.

Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.


Contato para a imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | [email protected]

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites