Música

Curiosidades e músicas sobre a vida de Padre Pio

 Um santo conhecido pela sua profundidade e por ter sido dotado de dons extraordinários. Neste dia de sua memória litúrgica, vamos conhecer curiosidades sobre a vida de Padre Pio, além de músicas que são verdadeiras orações e traduzem pensamentos e a espiritualidade do sacerdote capuchinho

Um santo conhecido pela sua profundidade e por ter sido dotado de dons extraordinários. Neste dia da memória litúrgica de São Pio de Pietrelcina, 23 de setembro, vamos conhecer curiosidades sobre a sua vida.

Além disso, as músicas do álbum “Fica, Senhor, comigo” nos levam a comemorar sua vida e a conhecer mais a espiritualidade do santo italiano, tão amado pelos brasileiros.

1 - Decidiu ser sacerdote ao ver um frei pedindo esmolas

Quando era muito pequeno, conheceu um monge capuchinho do Convento de Morcone, Fr. Camilo, que passou por sua casa pedindo esmolas. Desde então, manifestou o desejo de ser sacerdote. Aos 16 anos, decidiu tornar-se frade, sendo aceito como noviço.

Fica, Senhor, comigo (Luiz Felipe)   

2 - Padre Pio recebeu estigmas 

Durante a sua vida, sofreu cinco estigmas em todo o corpo, o que corresponde às cinco feridas que Jesus sofreu na cruz. Apesar de sangrar por meio século, nunca apresentou anemia. 

Pelas chagas de Jesus Cristo (Edicleia Tonete e Luiz Felipe) 

3 - Leitura de pensamentos, curas milagrosas e bilocação 

Padre Pio foi canonizado por João Paulo II em 2002. Aqueles que conviviam com São Pio de Pietrelcina relataram que seus dons foram de um discernimento extraordinário: leitura de pensamentos, curas milagrosas, bilocação, lágrimas que derramava ao rezar o Rosário, perfume (“odor de santidade”) e os estigmas. Estima-se que Padre Pio tenha confessado mais de 2 milhões de pessoas.

Mais perto de Ti (Ir. Ana Paula Ramalho, fsp, e Luiz Felipe) 

4 - Papa Francisco é devoto de Padre Pio

Os corpos de São Padre Pio e São Leopoldo Mandic (também frade capuchinho) foram expostos em 2016 no Vaticano, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. O traslado dos corpos até Roma nasce da devoção do Papa Francisco por estes dois santos. 

Penhor do Amor (Renato Lapão) 

Acesse o álbum completo “Fica, Senhor, comigo”

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites