Deus nos abraça eternamente
Nunca é fácil despedir-se de alguém querido que faleceu. A morte de uma pessoa sempre nos pega de surpresa, mesmo quando ela enfrenta uma doença incurável. O momento em si do falecimento sempre é doloroso, mas temos uma certeza: Deus nos abraça eternamente.
Este é o título do novo álbum lançado pela Paulinas-COMEP com canções litúrgicas de diversos compositores para:
- Celebrações de exéquias;
- Comemoração dos Fiéis Defuntos;
- O mês de novembro ou às segundas-feiras, quando a Igreja reza, tradicionalmente, pelos falecidos;
- Missas de sétimo dia ou de um mês;
- Momentos de despedida.
O álbum Deus nos abraça eternamente pode também ser um grande auxílio para a renovação da fé e da esperança, segundo o que professamos no Credo: “[Creio] na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna”.
Além disso, músicas que nos levam a olhar para a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em atitude de confiança de que o Seu sofrimento teve um sentido maior. Como declarou Santo Ambrósio, “somos marcados com sua morte, ao orar anunciamos sua morte, ao oferecer o sacrifício pregamos sua morte. Sua morte é vitória, é sacramento, é a solenidade anual do mundo”.
Confira quais são as faixas para cada parte da Celebração Eucarística, além dos compositores do álbum Deus nos abraça eternamente:
1. Muitas moradas (Entrada) - J. Thomaz Filho
2. Kyrie Eleison (Ato Penitencial) - Renato Palão
3. Que nos façamos oferta (Oferendas) - J. Thomaz Filho
4. Tua Palavra nos salvará (Aclamação) - Ir. Verônica Firmino, fsp
5. Tu nos abraças eternamente (Comunhão) - J. Thomaz Filho
6. Nossa vida passageira (Final) - J. Thomaz Filho
7. Dai-lhe Senhor o descanso eterno - Ir. Verônica Firmino, fsp
As músicas estão disponíveis nas plataformas digitais, na versão original e playback. Os cantores e instrumentistas podem também fazer o download das partituras no Universo Paulinas.
Confira também no canal de Música Litúrgica:
A equipe que abraçou o projeto
Ir. Bárbara Santana,fsp, Fr. Fabrício Oliveira CSsR, Andréia Zanardi e Renato Palão (Foto: Juliene Barros)
O álbum Deus nos abraça eternamente trouxe uma grande unidade de vozes e músicos. Uma comunhão que proporcionou um bonito trabalho para que o consolo de Deus chegue aos corações de quem perdeu um ente querido e rezemos pelas almas que padecem no purgatório.
Os intérpretes foram Andréia Zanardi, do grupo Cantores de Deus; Ir. Bárbara Santana,fsp; Fr. Fabrício Oliveira CSsR e Renato Palão.
A produção artística e musical são de Ir. Verônica Firmino, fsp, que teve como assistente Ir. Bárbara Santana, fsp. E os arranjos e instrumentação são de Renato Palão.