Música

Marcela Gael e Walmir Alencar cantam a confiança em Deus com “En tu altar”

Com nova roupagem, a canção “En tu altar” chega na versão em espanhol na voz da cantora chilena Marcela Gael e do cantor e versionista Walmir Alencar

Capa do single “En tu altar” com Marcela Gael e Walmir Alencar (Foto: Alejandro González/Arte: Juliene Barros)

Na Santa Missa, cada pessoa tem a oportunidade de depositar a sua vida no altar do Senhor, que acolhe a todos em sua realidade. É o que se canta na canção de Rodrigo Pires “Em teu altar”, já muito conhecida no Brasil, e agora recebe a versão em espanhol - “En tu altar” na voz da cantora chilena Marcela Gael e de Walmir Alencar (Ministério Adoração e Vida), que também é versionista da canção.

A expectativa é grande para esse single tão impactante chegar ao mundo e especial aos irmãos de língua espanhola. Uma produção fruto da parceria entre a Alma Music Chile e a Paulinas-COMEP.

Como nasceu a parceria

Antes de se tornar um projeto, Marcela Gael relata como surgiu a oportunidade de gravar a canção já conhecida na voz do Ministério Adoração e Vida. Ou melhor, ela testemunha a experiência pessoal com a canção cantada por Walmir Alencar.

A cantora, há dois anos, teve uma sepse aguda que lhe deixou com 2% de chance de sobrevivência. Ficou em coma por três meses e, entre tantas complicações, perdeu a voz devido a uma paralisia das cordas vocais.

“Deus, em seu infinito amor, me resgatou daquela situação. Fez um milagre em mim e estou em contínuo renascimento, aprendendo a viver uma nova vida. Foi nesse contexto que nasceu no meu coração a vontade de um dia poder cantar ‘En tu Altar’ com Walmir Alencar”, relata. 

A artista conta ainda que acompanha as músicas do cantor e compositor brasileiro há mais de 20 anos, o que se intensificou nesses tempos de enfermidade e lutas do dia a dia. Um desafio era ter de volta a voz e a cura aconteceu: “A música do Walmir me acompanhou nos meus piores momentos e, assim, que me recuperei e comecei a recuperar milagrosamente minha voz. Atrevi-me a entrar em contato e o convidei para realizar o meu sonho de cantar com ele ‘En tu altar’. E sempre orando muito para que Deus me mostrasse sua vontade em tudo isso”.

Gravar “En tu altar” foi também motivo de companheirismo e solidariedade. Marcela descreve a prontidão de Walmir Alencar em não apenas cantar com ela, mas de ir até ao Chile para a gravação da música e clipe sabendo que a cantora ainda passa por dores decorrentes da doença.

 

Cena do clipe “En tu altar (Foto: Alejandro González)

O clipe: pedras no caminho e confiança na rocha que é Jesus 

Para despertar a vontade de assistir ao clipe, imagine agora a cena. Marcela Gael e Walmir Alencar começam o clipe de “En tu altar” cantando em meio a natureza. Árvores e pedras. Estas podem simbolizar as provações vividas pela artista e por cada ser humano. Contudo, não se pode parar aí.

Eles vão até à capela do Mosteiro São José em Soledad, La Florida, Santiago de Chile e, pouco a pouco, o mesmo tipo de pedras do espaço externo também aparece no interior, como representação das pedras dos sofrimentos e da pequenez humana que podem ser depositadas no altar do Cordeiro de Deus.

Uma capela simples e rústica decorada com velas, uma cruz feita de flores e um crucifixo com a Virgem Maria a segurar um cálice e, neste, é derramado o sangue que brota do peito de Jesus.

Assistir ao clipe de “En tu altar” é mais do que “ver”: é uma experiência, é oração. Com Nossa Senhora, Mãe da Igreja e dos filhos de Deus, cada fiel aprende a entregar-se inteiramente a Cristo, ofertando as “flores” e tristezas da vida, em comunhão com o Seu Corpo e Sangue. 

E, assim, Marcela Gael lança o apelo: “Gostaria de convidar as pessoas a acreditarem que é possível nascer de novo, que é possível ter curas e que Deus pode trazer luz para sua vida e te tirar do buraco. Você pode começar de novo. A fé move montanhas. Deus que faz milagres e sempre te espera desejoso de receber em seus braços”.

Uma equipe no altar do Senhor

A nova versão em espanhol também levou novos arranjos, assinados por Carlos Gordillo Tamblay, que contou com o trabalho de Marcela Gael e Alejandro González nas gravações e edições, já a masterização do áudio ficou a cargo de Gonzalo González.

Já o clipe de “En tu altar” recebeu a direção de Pablo Aranda Rojas; edição e imagens de Alejandro González junto a cantora.

O single está disponível nas plataformas digitais, já o clipe, será lançado no canal de Marcela Gael no YouTube, no dia 22 de março.

 

 


 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites