Capa do single “Estás comigo” de Marília Mello e Frei Gilson. Foto: Juliene Barros
Quem nunca rezou e clamou com o Salmo 23? "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". O texto bíblico, um dos mais conhecidos entre os cristãos, inspirou Marília Mello a compor Estás comigo, que promete tocar o coração e fortalecer a fé. E o lançamento vem com uma grande novidade: Frei Gilson, uma das referências da música católica contemporânea, interpreta a canção com Marília.
Primeiramente, o início do Salmo 23 já traz a certeza do cuidado do Bom Pastor, o que será complementado nos restantes versos de um salmo tão pequeno, mas tão poderoso. Esta ação divina foi experimentada pela compositora não em dias em que estava "tudo bem". Contudo, passava por momentos atribulados e de grande esgotamento espiritual.
Marília Mello e Frei Gilson. Foto: Juliene Barros
Um Deus que revigora as forças
Enquanto se preparava para cantar em uma Missa, surgiu a melodia do refrão de Estás comigo: "Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo". Aquele canto do Salmo da Liturgia do dia foi marcante para ela e a assembleia.
"Mesmo que você esteja passando por lutas, mesmo que esteja enfrentando 'gigantes', não temas: eu estou contigo'. E, assim, eu fui revigorada". Testemunha Marília Mello ao relatar que guardou a melodia daquele refrão e, depois, veio toda a canção. Estás comigo, segunda ela, traduz a confiança na proteção divina, refrigério e força.
Já Frei Gilson destaca a força deste salmo transformado em canção: “Tenho certeza de que essa música ajudará muita gente a rezar nos seus momentos de dor e tribulação e dará, a cada pessoa, a convicção de que Deus está presente".
Assista ao clipe “Estás comigo”
Uma equipe que também é um refúgio seguro
As gravações de Estás comigo envolveram muita gente que deseja evangelizar com a música. A produção musical é de Rogério Vieira e a direção artística de Ir. Verônica Firmino, fsp e Marília Mello. A compositora também foi a responsável pela direção musical.
Os instrumentistas foram Rogério Vieira (arranjos e teclados); Renan Martins (bateria); Marcos Natto (baixo); e Duda Andrade (violões e guitarras). No backing vocal: Michel Santos, Éricka Nascimento, Paloma Possi e Paulo Zukini, e toda a direção de voz foi de Adelso Freire.
Para ouvir a canção e vivenciar a experiência dessa oração em melodia, acesse as plataformas digitais e assista ao clipe, dirigido por JC Nunes, no canal de Marília Mello no YouTube.