Música

Marília Mello estreia nova versão de “Quem impedirá?”

Depois da versão acústica com mais de 2,4 milhões de visualizações no YouTube, a canção ganha ainda uma nova versão e uma live session

Capa do novo single “Quem Impedirá?” de Marília Mello (Foto: Max Nogueira/Arte:Juliene Barros)

Depois da versão acústica com mais de 2,4 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1,2 milhões de streams no Spotify, a canção “Quem impedirá?” de Marília Mello ganha nova versão e uma Live Session.

O lançamento acontecerá no dia 08 de agosto nas plataformas digitais e no dia 11 de agosto, no canal da cantora no YouTube.

O single dá nome ao projeto da cantora e compositora que contempla diversos lançamentos ao longo do ano. Uma canção propícia para grupos de oração, campanhas de Cerco de Jericó e retiros. Sua letra e ritmo fortes favorecem uma atitude de firmeza e confiança no Senhor e coloca a comunidade em oração. Afinal, Ele tem o poder de tudo realizar:

“Deus livrou Daniel, da cova dos leões
Também te livrará de todas as prisões
Muralhas cairão, todos se renderão
Pelo poder da oração
Quem impedirá? Quem impedirá?
Agindo Deus, quem impedirá?”

Quem impedirá?” é um marco na carreira da cantora e compositora e é considerada muito especial em sua vida. Ela testemunha que a música nasceu de uma forma muito simples: “Foi inusitado porque eu nunca pensei compor uma música dirigindo e de maneira tão rápida. Em menos de 2 horas, ela já estava pronta”. 

Marília Mello na Live Session de “Quem Impedirá?” (Foto: Max Nogueira)

Dirigir e rezar. O resultado é uma forte canção

Tudo começou após o pedido de um sacerdote de sua paróquia para que o próximo Cerco de Jericó tivesse uma “música-tema”. E, assim, “encomendou” uma canção a Marília. Ela se colocou em oração, rezou com a Palavra de Deus - em especial com o livro do profeta Isaías, capítulo 43 - mas “não saía nada” durante um tempo, conforme relata. 

Exatamente no dia em que começaria o Cerco, a compositora estava rezando no carro, num forte clamor, até que brotaram os primeiros versos da música: “Quem impedirá? Quem impedirá? Agindo Deus, quem impedirá?”. Este é um daqueles refrões fáceis, com uma mensagem direta, que todo mundo sai cantando ao longo do seu dia.  

Mas não parou por aí. Marília Mello, assim que chegou ao seu destino, escreveu e gravou no celular. Em seguida, ainda num trajeto de carro e em meio aos afazeres de mãe e com a ajuda da filha, veio a inspiração dos restante da letra. Em movimento e oração, o Espírito Santo faz o ordinário parecer extraordinário. 

O projeto “Quem impedirá?”

O novo EP é uma novidade na carreira de Marília Mello. No decorrer de 2023, outras canções do álbum “Quem impedirá?” já estão sendo lançadas e disponíveis nas plataformas digitais, como “Imperfeito” e “Seja bem-vindo”.

Cada música é acompanhada pela estreia de um clipe no formato “live session”, um modo do público ter a perfeita ideia de como é um show com Marília e, assim, convidá-la para a sua paróquia e comunidade.

A direção musical do projeto é assinada pela própria Marília Mello e a produção artística é dela e de Irmã Verônica Firmino, fsp.

Nos instrumentos, Rogério Vieira, Renan Martins, Marcos Natto e Duda Andrade. A direção de voz é de Adelso Freire e as gravações de voz e coro, além da mixagem e masterização são de Alexandre Soares. Já os clipes têm a assinatura de JC Nunes na gravação e direção.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites