
Foto: Freepik
Outubro é mês das missões e todo dizimista é chamado a alegrar-se porque toda Igreja é uma grande missão. Existimos porque Deus nos ama e somos chamados a proclamar seu amor em toda parte. Ao rezar pelos missionários estamos também rezando e louvando a Deus por você, querido/a dizimista.
O dizimista é missionário por várias razões. Primeiro, porque como todo batizado é fortalecido pelo Espírito Santo que nos acompanha todos os dias (cf. Mt 28,20), concede a nós sabedoria para enfrentar os desafios e nos ajuda a dar testemunho da nossa fé.
Também o dizimista é missionário porque sustenta, com sua oração e seu dízimo – ato de louvor e entrega a Deus – toda a ação missionária da Igreja. Sim, o seu dízimo permite que o Evangelho se propague, da sua pequena comunidade passando por toda a Diocese alcançando pessoas em toda parte. Quem sustenta a evangelização também é evangelizador!
Mas você, querido dizimista, é também missionário quando testemunha sua alegria e responsabilidade em ajudar sua comunidade, paróquia e Diocese em suas necessidades espirituais e materiais. Você tem uma missão importante de ajudar outros irmãos a descobrirem a alegria do dízimo consciente, generoso e perseverante.
Todo dizimista fiel é missionário e benfeitor de toda missão da Igreja: que a alegria desse testemunho seja sua força!
Padre Cleiton Viana da Silva pertence ao clero da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), doutor em Teologia Moral pela Academia Afonsiana (Roma), leciona na Faculdade Paulo VI e é autor de várias obras publicadas pela Paulinas Editora. Redes sociais: @padrecleitonsilva
Leia também
Dízimo e fé: Um chamado à vigilância
O bom samaritano e a consciência do dizimista
Ser dizimista: vivenciar Pentecostes ao longo do ano
O dizimista aprende com Nossa Senhora
O verdadeiro dizimista não atira pedras
O dízimo nos educa para vencer as tentações
Livro explica a importância do dízimo às crianças
