Foto: Pixabay.com
Cresci rezando diariamente com a minha avó. Sou testemunha das graças que ela alcançou pelo poder da oração. Ela rezava baixinho, quase sussurrando. Também acompanhei o crescimento espiritual da minha mãe que frequentou o curso bíblico de nossa paróquia por 8 anos.
Sempre acreditei que “oração de mãe tem poder” e tenho a graça de ver a minha mãe orando por mim, pelas minhas irmãs e por toda a família até hoje.
Quando me tornei mãe ficou mais latente essa necessidade de rezar pela minha pequena. É claro que a oração é estendida... cabe todo mundo. É como colo de mãe, sempre cabe mais um.
Adorei conhecer uma turma que fez disso um movimento na Igreja Católica. A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos e aprender a orar e interceder por eles.
Através de encontros semanais, algumas mães iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual da maternidade. Só que o projeto teve resultados imediatos e o número de mães começou a aumentar gradativamente, assim como as graças recebidas e compartilhadas.
Foto: Divulgação
O movimento Mães que oram pelos filhos nasceu em Vitória (ES), mas já ganhou todo o Brasil - e o mundo! O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornaram fortes na vida dessas mulheres que, além de aprender a orar e discernir o que pedir a Deus, também praticam a solidariedade, compartilhando experiências de forma missionária.
“O objetivo do movimento está ligado ao carisma que é restaurar as famílias pelo poder da oração. A gente fica muito feliz porque hoje somos 3 mil grupos em todos os estados do país. Atingimos vários outros países também, mas é sempre bom lembrar que esta é uma iniciativa de Deus, fui apenas um instrumento na mão Dele, toda essa maravilha que está acontecendo é obra de Deus”, explica a fundadora do movimento, Angela Abdo.
Angela Abdo, fundadora do movimento Mães que oram pelos filhos. Foto: Divulgação
Não dá para negar que a oração de mãe fortalece a relação familiar. A oração nos coloca em sintonia com Deus, fortalece a nossa fé e ajuda a encontrar um direcionamento para os problemas do dia a dia.
Escrevi recentemente sobre a influência da oração no enfrentamento de doenças na matéria “Rezar faz bem para a saúde”. O que me fez lembrar de minhas tias Leninha e Aracy, outras duas mães que venceram grandes obstáculos na vida graças à fé e ao poder da oração.
Além de Nossa Senhora, mãe de Deus e maior exemplo de obediência, paciência, humildade e oração contínua, impossível não citar Santa Mônica, que passou 30 anos rezando pela conversão de seu filho Santo Agostinho. O que seria deste doutor da Igreja Católica, um exemplo de dedicação a Deus se não fossem as orações de sua mãe?
Mas, afinal, o que acontece quando uma mãe ora pelo filho? Ela se coloca em missão em nome da salvação e da restauração da sua família. A oração de uma mãe toca o coração de Deus. Ao rezar, a mãe intercede em favor do filho segundo o coração de Deus.
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" (cf. Mateus 21-22).
Mães participantes do movimento. Foto: Divulgação
Links relacionados:
- Confira o testemunho da advogada Caroline Servino, membro do movimento Mães que oram pelos filhos e veja do que a oração por um filho é capaz: “O clamor de uma mãe pelo seu filho”.
- Leia a matéria “Rezar faz bem para a saúde”
- Conheça mais do movimento Mães que oram pelos filhos: