
Foto: Pixabay
Obrigado a todas as mães,
vivas, afastadas ou já falecidas.
Com paciência e ternura,
a cada pessoa humana,
ensinaram os primeiros passos,
as primeiras palavras e os primeiros valores!
Com atenção e cuidado,
ouviram os primeiros lamentos,
sentiram as primeiras dores,
curaram as primeiras feridas.
Com alegria e confiança,
souberam dos primeiros desejos,
teceram os primeiros sonhos, nutriram as primeiras esperanças.
Com o coração em chama viva
abriram os primeiros caminhos,
rezaram pelos primeiros sucessos,
pavimentaram a primeira travessia.
Pe. Alfredo J. Gonçalves
