Fliagreste, Feira Literária que aconteceu em Caruaru (PE). Foto: Arquivo Pessoal Paulinas Recife
No primeiro semestre, a Paulinas de Recife, participou de vários eventos externos. O destaque foram as Feiras Literárias. A “FliAgreste”, que aconteceu na cidade de Caruaru, Agreste do Estado do Pernambuco, de 16 a 19 de abril no Pátio de Eventos Luis Gonzaga. Também foi realizado no mesmo local, de 22 a 28 a “Clipe”, Circuito Literário de Pernambuco.
Depois da Etapa Agreste, o Circuito Literário foi realizado de 06 a 11 de maio, no Sertão Pernambucano, na cidade de Serra Talhada. Na ocasião, professores e alunos usufruíram do “Bônus Livro”, que receberam com objetivo de adquirir livros tanto para a biblioteca das escolas, como para sua formação pessoal.
A Paulinas esteve presente nessa sequência de eventos oferecendo o que tem de melhor em seu catálogo para os que foram contemplados com o “Bônus Livro”, mas também para a população em geral que foi visitar a feira durante o período que aconteceu os eventos, no Agreste e no Sertão.
Para a irmã Flávia Vitorino, que esteve presente na FliAgreste e na Clipe, em Caruaru, uma das alegrias foi apresentar “A Bíblia” para o povo. “Foi emocionante termos a Bíblia Paulinas para oferecer com uma linguagem atualizada, com encadernações atraentes e com preços acessíveis ao povo”, diz irmã Flávia.
Os divulgadores José Antonio da Silva Junior e Francisco Eduardo de Souza Santos que também estavam presentes nos eventos em Caruaru (PE), destacaram como os diversos modelos (zíper, letra grande e na cor branca) de “A Bíblia” foi bem recebida por aqueles que desejam adquirir a Palavra de Deus.
Na Etapa Sertão da “Clipe”, Circuito Literário de Pernambuco, que aconteceu na cidade de Serra Talhada, representaram Paulinas, irmã Aucilene Moura, a aspirante Giovanna Almeida e os colaboradores José Antonio Junior e Paulo Henrique da Silva.
Etapa Sertão da “Clipe”, Circuito Literário de Pernambuco, que aconteceu na cidade de Serra Talhada (PE). Foto: Arquivo Pessoal Paulinas Recife
Segundo irmã Aucilene Moura que é serra-talhadense, “filha da terra”, “o evento literário em Serra Talhada é um grande incentivo à leitura porque proporcionou aos professores a oportunidade de encontrar o que há de mais atual na literatura”.
A religiosa destaca que a presença de Paulinas enriqueceu o evento porque ofereceu não só o conhecimento intelectual, mais a mensagem do Evangelho, do amor à vida que transforma tudo e todos. “Quem participou desse momento cultural saiu com o conhecimento renovado”, finaliza irmã Aucilene.
Para conhecer e adquirir “A Bíblia”, clique aqui.