
Gerente da Paulinas Livraria da Domingos de Morais, irmã Margarida Hoffmann. Foto: Marco ASA
A manhã do dia 28 de junho foi especial para as Irmãs Paulinas. A Paulinas Livraria da Rua Domingos de Morais foi reinaugurada, com uma renovação do espaço físico, mas mantendo suas características.
Como dizia o fundador das Paulinas, o Bem-Aventurado Tiago Alberione: “As livrarias são templos, onde os livreiros são pregadores em um espaço de luz e santidade”. A Paulinas Livraria da Vila Mariana existe no mesmo local há 89 anos, mas agora tem o layout com a nova marca da Paulinas, além de um espaço renovado onde o cliente pode escolher seus livros, artigos religiosos ou simplesmente buscar um momento de paz e fé na capela.

Dom Rogério Augusto das Neves, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal para a Região Sé abençoou a livraria. Foto: Marco ASA
O evento contou com a bênção de Dom Rogério Augusto das Neves, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal para a Região Sé. De acordo com a gerente da Paulinas Livraria da Domingos de Morais, irmã Margarida Hoffmann, “essa reformulação foi muito importante, pois estamos utilizando o espaço com mais dinâmica, com design novo, colocando os princípios de uma livraria Paulinas, que é fazer com que o Evangelho chegue a todas as pessoas”.
O novo ambiente da Paulinas Livraria da Rua Domingos de Morais oferece um acesso facilitado, inclusive com acessibilidade. “Essa reinauguração vem em um momento muito bonito, em que comemoramos os 110 anos de criação das Paulinas no mundo”, completou a irmã Margarida.

Irmã Ana Marlene Konzen, provincial das Paulinas no Brasil. Foto: Marco ASA
Em seu discurso na solenidade, a irmã Ana Marlene Konzen, provincial das Paulinas no Brasil, disse que uma Paulinas Livraria é um lugar de encontro, acolhida, escuta e formação. “Temos que ressaltar que esta livraria está neste mesmo endereço há 89 anos, sendo um ponto importante para a missão das Paulinas no Brasil”, disse ela.
Para Dom Rogério, “a Paulinas Livraria é um lugar para pensar e pregar; sendo assim, a livraria torna-se um templo”. O bispo disse ainda que mudanças são difíceis, mas necessárias. “Jesus usou o que tinha à disposição, e nós também temos que fazer o melhor com o que temos ao nosso alcance”, completou o bispo.
Após as bênçãos, foi realizado um coquetel de confraternização entre os presentes, em um ambiente que faz da Paulinas Livraria um lugar diferenciado, um ponto de luz e paz em um mundo cada vez mais caótico, aberto a todos, inclusive você, que busca a melhor leitura com o acolhimento que você merece.

Paulinas Livraria
Endereço: Rua Domingos de Morais, 660 – Vila Mariana – São Paulo-SP
Em frente à estação Ana Rosa do Metrô
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 13h.
