Notícias
Notícias

Portal Paulinas é ferramenta de trabalho

Colaboradores atuam como “consultores de conteúdos”, indicando materiais para aprofundamento disponíveis no Portal Paulinas

Fotos: Arquivo Livraria Porto Alegre

Uma iniciativa da Livraria Paulinas de Porto Alegre (RS) vem ganhando destaque há alguns meses. Uma vez por semana os colaboradores se reúnem para ler e refletir os conteúdos do Portal Paulinas.

A ideia da Irmã Silvânia Freire nasceu da observação sobre o avanço na presença digital dos clientes no pós-pandemia. “A interação dos nossos colaboradores com os clientes se alargou, agora nossa equipe é chamada a estar presente nos ambientes digitais de Paulinas como ‘consultores de conteúdos’. Com o lançamento do Portal Paulinas, encontrei reunido em um só lugar tudo o que nossos colaboradores precisam conhecer sobre a missão digital e física de Paulinas, abrindo os seus olhos para a imensidão de nosso campo de atuação”, explica Irmã Silvânia.

A equipe se reúne, antes da oração da manhã, para acompanhar as matérias e artigos publicados no Portal. A ideia é que todos fiquem motivados para viver o dia que começa e que levem para seu caminho pessoal e de fé os ensinamentos e reflexões feitas em grupo.

“Eles devem usar o portal como ferramenta de trabalho. Passamos o dia falando sobre o que aprendemos com os conteúdos do Portal, eles comentam sobre a facilidade de navegar e encontrar informações sobre os cursos e matérias que ajudam muito os catequistas e agentes de pastoral. Eles têm livre acesso aos computadores da livraria, aliás, a TV da loja fica com a tela do computador espelhada para que eles consigam com mais facilidade mostrar os conteúdos para os nossos clientes”, completa a irmã paulina.

Fotos: Arquivo Livraria Porto Alegre

Confira a percepção de alguns colaboradores sobre os encontros em torno do Portal Paulinas:

“Os encontros são muito enriquecedores. É uma graça de Deus poder estudar e partilhar conhecimentos em equipe, num clima fraterno e espírito de família. Através desta imersão nos conteúdos do Portal Paulinas, tenho ampliado meus conhecimentos em diversas áreas, sobretudo espiritual e profissional. Acompanhar o Portal me dá subsídios e condições de realizar um melhor atendimento na livraria”, Milena Nogueira.

“Os encontros que fazemos têm sido muito produtivos. Iniciar o dia lendo algum conteúdo nos motiva a adentrar ainda mais na missão paulina. Foi bem marcante ler a matéria "Quem lê sabe o caminho" que fala sobre a Feira do Livro de Porto Alegre. Ver a nossa realidade de trabalho tão bem narrada pelo nosso colega Marcus foi muito especial. Poder ter a nossa filial divulgada no Portal nos deu senso de pertencimento, já que compreendemos que o Portal também é nosso!”, Natália Picoli.

Para as livrarias que se sentirem inspiradas e decidirem inserir essa nova rotina na jornada de trabalho, a Irmã Silvânia destaca a importância de se fazer treinamentos. “É importante realizar alguns treinamentos, pois não estamos habituados a utilizar esses espaços digitais nas livrarias. Vamos adquirindo o hábito ao repetir os processos, o que colabora com a compreensão, assimilação e abertura para o novo”, finaliza.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites