Artigos
Artigos

Quando eu morrer

Foto: Pexels
 

Quando eu morrer vão me vestir com um manto branco
como a vela muito branca de um barco que parte sem remos
inchada pelo vento e transparente ao sol.

Quando eu morrer quero ir para o mar
e dançar em todas as tempestades do oceano.

Quando eu morrer  me vestirão com um vestido branco
como a divina borboleta branca que pousa num instante nas flores mais belas e rápida desaparece no sol.

Quando eu morrer me vestirão com um vestido branco como as brancas plumas de uma pomba viajante que levanta voo para um novo horizonte atravessando as nuvens e aquecendo-se ao sol.

Quando eu morrer quero voar pelos céus e 
dançar em todos os ventos do mundo

Quando eu morrer me colocarão um vestido branco, um vestido como o vestido de uma noiva indo para um casamento com o passo alegre, rindo do ritmo da celebração de seu coração.

Quando eu morrer quero ir ao casamento e dançar o tempo todo com o Filho de Deus.

 

..................................

Irmã Anna Maria Galliano. Foto: Arquivo Pessoal

Irmã Anna Maria Galliano, religiosa paulina,  compôs mais de 300 canções para a liturgia. Apreciada e querida pelos autores com quem colaborou durante mais de trinta anos no setor "Edição Audiovisual" de Edizioni Paoline (Edições Paulinas da Itália): Antonio Parisi, Marco Frisina, Giovanni Maria Rossi, Felice Rainoldi e, mais recentemente, Fábio Massimillo.  

Irmã Anna Maria Galliano, 88 anos, faleceu dia 19 de outubro de 2023, em Albano, na comunidade de San Raffaele da comunidade, depois de uma longa doença, que no entanto não a impediu, praticamente até o fim, de continuar a compor textos e participar, tanto quanto possível, da vida comunitária da Congregação das Irmãs Paulinas.

Nascida em Niella Belbo (Cuneo, Itália) em 31 de março de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Paulinas, em Alba, Itália, em 15 de setembro de 1947. Tinha então doze anos.

Nos primeiros anos de formação aprendeu a arte da encadernação e depois de uma breve experiência apostólica em Brescia, fez o noviciado em Roma, que concluiu com a primeira profissão em 19 de março de 1954. Ainda jovem professou, depois de um período apostólico experiência em Reggio Emilia, frequentou cursos de filosofia e teologia na residência estudantil de Roma.

Em 1961, no final de outro breve período apostólico nas casas de Cagliari e Udine, retornou a Roma, onde permaneceu três anos. Depois foi transferida para Albano por motivos de saúde.

A partir de 1962 trabalhou na redação catequética, em particular na preparação de alguns números monográficos da revista "Via Verità e Vita", oferecendo um notável contributo para a difusão da riqueza daquele período extraordinário inaugurado pelo Concílio Vaticano II na Itália.

Posteriormente frequentou os cursos de Teologia Sacramental na Pontifícia Universidade de Sant'Anselmo (Roma), Pedagogia Catequética no Instituto de Catequese da Universidade Pontifícia Salesiana e em Teologia e Sociologia da Comunicação na Universidade Católica de Lyon (França).  

Em 1979 foi chamada para colaborar na produção discográfica. A partir de então e durante mais de trinta anos, ofereceu o seu contributo no setor da “Edição Audiovisual”, desempenhando a função de diretora editorial durante mais de quinze anos.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites