SAB - Serviço de Animação Bíblica
Serviço de Animação Bíblica (SAB)

Subsídio do Mês da Bíblia 2023 

Mês da Bíblia 2023 – Carta aos Efésios: “Vestir-se da nova humanidade!” (Ef 2,24)

O subsídio do Mês da Bíblia, elaborado pelo grupo Shema do Serviço de Animação Bíblica-Paulinas (SAB), tem como finalidade oferecer um roteiro de círculos bíblicos para os grupos de reflexão, para as diferentes pastorais, movimentos, comunidades, proporcionando-lhes um encontro pessoal e comunitário com a Palavra, por meio do aprofundamento da Carta aos Efésios, tema escolhido para o Mês da Bíblia 2023.

O fascículo contém quatro encontros, uma celebração final e uma maratona bíblica. Nesse ano, foi elaborada uma “Gincana Bíblica”, para ser realizada com as crianças, adolescentes e jovens. Ela está disponível por meio do QR Code impresso no subsídio. Cada encontro é precedido por um texto de aprofundamento sobre o tema que será discutido, partilhado e rezado pelo grupo.

O primeiro encontro traz o estudo da bênção presente em Ef 1,3-14, na qual o autor sintetiza toda a história da salvação, que tem como finalidade revelar o amor de Deus por intermédio de seu Filho Jesus Cristo. A reconciliação entre judeus e gentios estabelecida por Jesus, em Ef 2,11-22, é o tema do segundo encontro.

O texto escolhido para o terceiro encontro é Ef 4,1-16, que trata do fundamento da Igreja, Corpo de Cristo, e da unidade na pluralidade de dons. No quarto encontro, estudaremos o código doméstico descrito em Ef 5,21–6,9, e as novas relações que os cristãos(ãs) são chamados(as) a assumir ao aderirem a Cristo. O último encontro é reservado para a celebração de encerramento, retomando o texto do qual foi extraído o lema do Mês da Bíblia (Ef 4,17-32). 

Este ano de 2023, tendo como tema a Carta aos Efésios, desejamos que seja um momento de reavivar nossa adesão a Jesus, o Messias, o Filho de Deus, de recordar a nossa vocação batismal e de colocar nosso dom a serviço para a edificação do Corpo de Cristo: a Igreja. 

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites