Vocação Paulina

Testemunho missionário de Irmã Ana Paula Ramalho: “Quero ser, como Igreja, testemunha de Cristo hoje”

Irmã Ana Paula Ramalho, religiosa paulina. Foto: Arquivo Pessoal

 

Em outubro, celebramos as missões com uma homenagem às Irmãs Paulinas, discípulas-missionárias de Jesus Mestre. Paulinas tem como carisma, ser missionárias “até os confins do mundo”, anunciando o Evangelho com a comunicação.

Muitas religiosas Paulinas são também missionárias “ad gentes”, além-fronteiras. Como diz São Paulo: “a caridade de Cristo nos impulsiona” (2Cor 5,14). 

Confira o testemunho de Irmã Ana Paula Ramalho, que desde 2018, vive a missão paulina em Roma, na Itália.


"Com alegria e gratidão, colaboro no aprofundamento e na animação espiritual na nossa Congregação das Filhas de São Paulo e também com a Família Paulina. O Evangelho, companheiro fiel, a Eucaristia cotidiana, os momentos fortes de encontro com o Senhor, a presença de tantas pessoas que comigo compartilham a missão, me confirmam a cada dia que o Espírito Santo inunda a vida, fortifica, transforma, ilumina, infunde criatividade. Sem esta luz, sem esta força e companhia tudo perderia o sentido. O Espírito Santo é realmente um Amigo e com esta força, com esta fecunda amizade, quero ser, como Igreja, testemunha de Cristo hoje".

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites