Foto: Pexels
Natal é sinônimo de amor, generosidade, cuidado, alegria, caridade e fraternidade. É preparar o coração para a chegada de uma pessoa muito especial, Jesus Cristo!
O verdadeiro sentido do Natal é dar ao nosso próximo o que Deus já deu em nosso favor, o Salvador Jesus.
Um Natal que foi diferente do habitual, e que ficou na minha memória.
O fato aconteceu em Brasília no ano de 2019. Minha mãe é paciente do Hospital Sarah e estava para ser submetida a uma cirurgia de quadril.
Como não temos família em Brasília, fomos apresentadas pela missionária Gisa Maia da Comunidade da Fraternidade Cristã/ MFRAC de Salvador (BA), à nossa querida Edla, que por obra da Santíssima Trindade e intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Dulce dos Pobres, nos direcionou à comunidade das Irmãs Paulinas, na qual tivemos a graça de conhecer e ser bem recebidas, acolhidas e amadas pelas religiosas.
Pessoas essas, de coração enorme, que nos acolheram e foram uma grande força na cirurgia da minha mãe. Lembro das Irmãs indo visitá-la e levando a sagrada Eucaristia para ela, alimento de amor e força para a alma.
Renata Cordeiro (à esquerda) e família. Foto: Arquivo Pessoal
Como a cirurgia ocorreu em dezembro, minha mãe ficou de alta do hospital nas vésperas do Natal. Pudemos vivenciar a confraternização preparada para os pacientes com muito zelo, harmonia, fraternidade e esperança em dias melhores. E ainda comemorar em casa com nossa família na Paraíba.
Também tive a graça e alegria de comemorar meu aniversário na Comunidade Paulinas, posso dizer que foi a melhor comemoração de minha vida. Esse foi um dos momentos mais especiais em nossas vidas, um Natal de muito significado para nós que ficará para sempre em nossos corações.
Gratidão a Deus e às pessoas especiais que temos a graça de encontrar em nosso caminho. Atualmente, continuamos sendo acolhidas pelas irmãs Paulinas na comunidade, hoje nas pessoas das Irmãs Lourdes, Terezinha e Loise. Estivemos com elas em 2023. Deus abençoe cada uma de vocês.