Música

Tua Palavra é luz: uma certeza em versos

O novo álbum “Tua Palavra é luz” ajuda a confirmar esse atributo da Bíblia: ela ilumina e guia

Capa do álbum “Tua Palavra é luz” (Foto: Juliene Barros)

Qual a primeira coisa que queremos quando estamos em um ambiente escuro? Luz! A escuridão nos causa incerteza, insegurança, ficamos sem direção e perdidos. Ter luz é, antes de tudo, uma necessidade!

Por isso que, tantas vezes, a Palavra de Deus é associada à luz. Ela ilumina os passos, inspira o coração e guia ao caminho seguro. Neste mês dedicado à Bíblia, o single e álbum Tua Palavra é luz vêm reafirmar esse atributo da Sagrada Escritura, retirado do Salmo 118(119),105:

Luz, Tua Palavra é Luz 
Lâmpada pra meus pés
Luz para o meu caminho
Lâmpada pra meus pés
Luz para o meu caminho

O álbum “Tua Palavra é luz” tem interpretação de Ana Clara Oliveira do grupo Ir ao Povo, Luiz Felipe, Gilbert Natálio e Aline Mancilha. Os arranjos são de Gilbert Natálio e produção artística de Ir. Verônica Firmino, fsp, que também é autora de diversas faixas do álbum, assim como Ir. Josefa Soares dos Santos, fsp.

Além de contribuir para a meditação pessoal, a música e, assim, a Palavra de Deus, deve trazer um saudável “incômodo”. Ou seja, uma proposta para que ninguém se feche em si mesmo. É preciso ver também quem precisa do Pão da Palavra e do pão material: “Tua Palavra faz arder o coração. Tua Palavra nos faz mais irmãos”.


Luiz Felipe, Ana Clara, Gilbert Natálio e Aline Mancilha (Foto: Juliene Barros)

“Tua Palavra é luz”: um álbum para sentir a luz da Palavra de Deus em diversos momentos

O álbum “Tua Palavra é luz” com refrãos orantes e mantras faz  que o ouvinte se aproxime e tenha mais entendimento sobre a Palavra de Deus. 

A dinâmica é a mesma de quando se reza o Rosário: cada repetição da Ave-maria não é algo automático, mas sim uma forma de confirmar no coração e na mente aquilo o que os lábios dizem.    

Além de “Tua Palavra é luz”, outras composições do álbum poderão ser cantadas em diversos momentos do calendário litúrgico ou de oração:

- Em O Pai que nos chamou, exaltamos a Trindade Santa: “O Pai que nos chamou, em Cristo nos consagrou. E no Espírito Santo, nossa vida santificou”;
Vós me chamastes pode ser executada no Mês das Missões e celebrações de envio de missionários;
- Para exercitar a escuta do Senhor, que nos fala ao coração e através da Palavra e do irmão: Fala Senhor
- Em Adoração ao Santíssimo Sacramento, repetir os refrãos orantes de Te adoramos, ó Jesus Mestre e de Graças e louvores será uma ótima forma de crescer na intimidade com Jesus;
- A fim de professar a nossa fé e  que apenas Ele tem palavras de vida eterna: A quem nós iremos, Senhor;
- Com Deus me olhou, fazemos a experiência desse amor incondicional e de reconhecimento que somos chamados e escolhidos;
- Na Solenidade de Cristo Rei, Jesus é o Senhor nos ajudará a proclamar o senhorio de Jesus; 
- A bênção que desejamos para nós também podemos proclamar aos outros cantando O Senhor te abençoe e te guarde!
Ó vinde Espírito Santo: deve ser o grande desejo de nossa alma. Uma canção também para a festa de Pentecostes;
- Ensinar-nos a viver a Palavra nos leva a estreitar os laços com Nossa Senhora para que, como ela, saibamos viver a Palavra e a guardar todas as coisas no coração. 

Não deixe de conferir o single e álbum “Tua Palavra é luz” nas plataformas digitais. Vale a pena ainda compartilhar com os irmãos na fé, para que juntos cresçam iluminados pela Palavra. Disponível também em playback.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites