
Capa do álbum “Mar de vitórias” do Vida Reluz. Arte: Juliene Barros
A banda Vida Reluz, um dos grandes ícones da música católica no Brasil, volta a emocionar corações com o lançamento do álbum “Mar de Vitórias”. Produzido pela Paulinas-COMEP, o trabalho celebra também décadas de missão da banda, que se tornou referência de louvor, oração e evangelização através das notas e melodias. Atualmente, a banda conta com Cidinha Moraes, Rosana de Pádua e Rafinha Oliveira (nos vocais), Alexandre Saes (violão), Paulinho Oliveira (sax) e Cristiano Araújo (teclados).
“Mais uma vez o Reino avançou... foi por causa de Tua Palavra, confiei, lancei minhas redes e alcancei um mar de vitórias”. A canção “Mar de Vitórias” que dá título ao álbum traduz o espírito deste novo trabalho: abandono em Deus e entrega total porque toda vida em Cristo é chamada a ser uma vitória do amor.

Vida Reluz: Cristiano Araújo, Paulinho Oliveira, Cidinha Moraes, Rosana de Pádua, Rafinha Oliveira e Alexandre Saes. Foto: Juliene Barros
Uma história que continua a reluzir
Desde sua fundação, o Vida Reluz ilumina o percurso de fé de muitas pessoas com canções que se tornaram verdadeiros hinos de oração. Quem não se lembra de “Confia em mim”, “Perfeito é quem te criou” ou ainda "Diante do Rei"? E “Como és lindo”? A grande novidade do novo álbum é uma linda regravação dessa música.
Agora, o grupo revisita sua própria história sem deixar de olhar para frente. “Mar de Vitórias” é um álbum que reúne surpresas e muita unção, reafirmando o carisma do grupo: cantar a fé e espalhar a Palavra de Deus.

Gravação da Live Session do álbum “Mar de Vitórias”. Foto: Juliene Barros
Mais que um álbum, uma experiência espiritual
“Mar de Vitórias” não é apenas um conjunto de canções, mas uma verdadeira experiência com o divino. Cada música conduz o ouvinte a mergulhar na fé e viver um encontro pessoal com o Senhor. É um convite a cantar com o coração a fim de que as “muralhas caiam” e o “rio de misericórdia” cure os corações, nutrindo a certeza de que “tudo o que eu preciso” está em Deus.
Cada faixa do álbum é como uma onda desse mar que se abre diante dos filhos de Deus:
● As muralhas vão cair – Um louvor vibrante que anuncia a vitória da fé e o poder da oração: “Nenhum mal resistirá!” Uma verdadeira canção de batalha espiritual.
● Tudo o que eu preciso – Entrega e intimidade com Jesus, e conta com a participação especial de Juninho Cassimiro. Um canto de confiança no Senhor que é escudo e proteção.
● Como és lindo – O clássico de Fábio de Melo e Walmir Alencar ganha nova roupagem. A direção de vozes de Walmir Alencar resgata toda a emoção da canção que marcou gerações, renovando o frescor do primeiro encontro com o amor de Cristo.
● Rio de misericórdia – Composição do Pe. Reginaldo Carreira, interpretada pela banda e pelo próprio sacerdote. Uma música que nasceu da dor, mas transborda cura: “Chorei, me emocionei e sorri ao gravar... foi momento de entrega e libertação”, partilha Cidinha Moraes.
● Meu Senhor e meu Deus – Com letra de Ir. Verônica Firmino, fsp, e música de Adelso Freire. É um canto que ecoa a fé e a adoração da comunidade que se coloca diante do Senhor.
● Mar de Vitórias – Canção de Walmir Alencar que dá nome ao álbum. Um cântico de confiança para quem navega com Jesus: “Contigo irei, Senhor, aonde queres eu navegarei.”
● Vida que Reluz – Faixa que homenageia a história do grupo e todos que já passaram por ele. Participação especial de Walmir Alencar, Elaine Cristina e Luiz Felipe. Um cântico que olha para trás com gratidão e para frente com esperança: “Primeiro amor, vida que reluz, hoje somos luz.”
Assista aos clipes do Vida Reluz:
Os navegantes do Mar de Vitórias
O álbum contou com uma tripulação dedicada, que trouxe à tona toda a beleza e espiritualidade da obra.
A produção musical do álbum “Mar de Vitórias” teve a sensibilidade de Adelso Freire e da Ir. Verônica Firmino, fsp, que também assinou a produção artística. Os arranjos e a programação eletrônica ficaram a cargo também de Adelso Freire, que ainda gravou baixo, teclados, guitarras e backing vocal.
Nos violões, participaram Alexandre Saes e Adelso Freire, enquanto o saxofone recebeu o talento de Paulinho Oliveira. O coro, por sua vez, ganhou vida com as vozes de Cidinha Moraes, Rafinha Oliveira, Rosana de Pádua e Adelso Freire.
Já a gravação do clipe teve a direção e edição de JC Nunes. Marcos Castelhano (bateria), Willy Anthony (guitarra) e Rogério Canhoto (contrabaixo) como músicos convidados. A direção de arte foi de Juliene Barros e a assistência geral de Elisabete Alonso.
O álbum “Mar de Vitórias” pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e o videoclipe no canal da banda no YouTube. Uma obra que reafirma o lugar do Vida Reluz como uma das bandas de grande relevância da música católica brasileira.
